Conta mais sobre os produtos:

 

O que é plant-based?
Através das plantas, unimos sabor, saúde, ciência, integridade e sustentabilidade como fatores chave para o nosso propósito: criar saúde para todos nós e para o planeta.
Os alimentos “plant-based”, à base de plantas, são feitos de ingredientes de origem vegetal na sua forma integral ou minimamente processada. Ou seja, o que fica de fora são os alimentos de origem animal, ultraprocessados, ricos em gorduras saturadas, açúcares, conservantes e corantes.
Acreditamos que a dieta à base de plantas é a melhor opção para salvar a sua saúde e a saúde do planeta.


O que é fresh freezing process?
Pra sua Farmcy Marmita chegar fresca, nutritiva e extremamente deliciosa, ela passa por um processo de ultracongelamento na nossa fábrica. O Fresh Freezing Process é um método de congelamento que leva em torno de 1 hora, sem causar danos à estrutura celular do alimento porque é feito com cristais super pequenos de gelo. Essa é a maior diferença entre o congelamento convencional (que acaba oxidando mais rápido o alimento).
Por aqui, com o Fresh Freezing Process, a gente consegue reter a umidade, sabor e textura dos ingredientes dentro das marmitas. Assim, quando você prepara a sua Farmcy Marmita em casa, a textura e o sabor dela é igual a de um alimento recém preparado. Incrível, né?


As Farmcy marmitas, porções e carne de plantas vêm congeladas?
Isso mesmo! Eles são congelados ainda em nossa fábrica, pelo Fresh Freezing Process, e chegam na sua casa assim. Por isso, o ideal é armazenar no freezer ou congelador o quanto antes pra garantir que quando você for preparar o produto ele vai estar bem como planejamos: delicioso e cheio de saúde.


Qual é o prazo de validade dos produtos?
Cada produto tem um prazo de validade diferente, confere aqui:
Farmcy Marmitas (exceto Nhoque e Lasanha Bolonhesa) - 6 meses
*Nhoque e Nhoque e Lasanha Bolonhesa - 3 meses
Porções - 6 meses
Farmcy Burguer - 6 meses
Farmcy Almôndega - 6 meses
Sobremesas - 3 meses


Os ingredientes são orgânicos?
Acreditamos que alimentos de origem limpa, sem uso de defensivos químicos, são importantes pra que a gente tenha um alimento mais íntegro nutricional mente.
Desde sempre buscamos utilizar o máximo de ingredientes limpos e orgânicos. Pra isso, contamos muito com os nossos parceiros, os produtores rurais. Você pode conhecer mais sobre eles clicando aqui (https://mcprod.urbanfarmcy.com.br/origem.html). Os alimentos cultivados por eles vão direto para as nossas receitas e chegam até a sua casa depois.
Ainda assim, não conseguimos ter 100% dos ingredientes orgânicos em nossas receitas. Mas esperamos muito que em breve essa produção cresça e fique ainda mais comum entre os agricultores e produtores de alimentos.


Onde encontro as informações nutricionais dos pratos?
As informações nutricionais estão disponíveis nas páginas de cada produto. Apresentamos os ingredientes em ordem de maior para menor quantidade dentro da composição de cada um.
Além disso, logo abaixo dessa lista, você também pode conferir toda a tabela nutricional dos produtos. Clicando em cada item, há uma breve explicação sobre os itens que compõem ela também.
Queremos desmistificar a ideia de que só as calorias importam, por isso ler e entender toda a composição do alimento é essencial ☺

 

 

Como funciona:

 

Existe um pedido mínimo?
Não existe não, você pode escolher se quer comprar apenas um item ou experimentar mais produtos. Só lembrando que o seu frete é grátis nas compras a partir de R$ 250,00, então aproveita!


Como criar uma conta
Você pode criar a sua conta em dois momentos:
1 - Antes de fazer o seu pedido
É só clicar em Login no canto superior da página e ir em ‘Criar Conta’ e a partir do seu cadastro você já pode comprar.
2 - Logo após montar seu carrinho
Após adicionar os produtos no carrinho você será direcionado para a criação da conta antes de finalizar a compra.
Lembre-se: pra finalizar uma compra é preciso ter criado uma conta no site ;)

 

 

Entrega:

 

Quais os dias e horários de entrega?
Nós temos 3 horários de entrega, pra melhor se encaixar na sua rotina.
9hs às 13hs
14hs às 18hs
18hs às 20hs
As entregas podem ser agendadas de segunda a sexta, em qualquer um desses horários, com no mínimo 18hs de antecedência.
O agendamento acontece no momento do pedido, você pode escolher qual fica melhor pra você.


Como o pedido é entregue?
Nossos entregadores possuem um baú térmico pra armazenar os itens durante a viagem.
Como os nossos entregadores levam mais de um pedido por vez, é muito difícil termos uma previsão exata de entrega, por isso trabalhamos com três horários de agendamento:
Manhã - das 9h às 13h
Tarde - das 14h às 18h
Noite - das 18h às 20h
Todos os produtos são entregues congelados, por isso é super importante você guarda-los corretamente no freezer ou congelador assim que receber, combinado?


Entrega em quais cidades?
Por enquanto entregamos em Porto Alegre, Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gravataí, Cachoeirinha e São Leopoldo. Mas em breve vamos chegar onde você estiver.
Manda uma mensagem pro faleconosco@urbanfarmcy.com.br e nos conta onde quer que a gente entregue que logo estaremos aí.
Mas se a vontade de ter Urban Farmcy em casa não pode esperar, clique aqui e veja os supermercados e lojas físicas mais próximos de você que têm nossos produtos à venda.


Posso mudar o endereço após a finalização da compra?
Depois de finalizar o pedido, não é mais possível fazer a alteração de endereço pelo site.
Mas se você entrar em contato com a gente, veremos como podemos ajudar.
Lembrando que o novo endereço pode estar sujeito à nossa delimitação de área de entrega e variação da taxa de frete ;)


Esqueci o dia da entrega e não estava no endereço
No dia da sua entrega, você vai receber um e-mail informando que o seu pedido está a caminho.
Caso você não esteja no endereço e a gente não consiga contato por telefone, sua entrega será reagendada. Mas pra isso você pagará nova taxa de frete, ok? Então faremos o possível pra que você receba sua entrega sem contratempos.


O que devo fazer assim que o meu pedido chegar?
É importante colocar os produtos no freezer, assim garantimos a melhor conservação dos nutrientes, textura e claro, do sabor. Ou você já pode ir pré aquecendo o forno, se a vontade de comer for irresistível ;)
Se o pedido for deixado na portaria, é muito importante que mesmo assim ele seja congelado assim que for entregue, ok?


Queria entrega na minha cidade, mas ainda não tem, posso encontrar no supermercado?
Estamos crescendo rápido e chegando em cada vez mais cidades.
Hoje já é possível encontrar nossos produtos em lojas e supermercados do Sul do país. É só checar em Onde Encontrar (https://mcprod.urbanfarmcy.com.br/onde-encontrar) que você nos acha.

 

 

Modo de Preparo

 

Qual a melhor maneira de aquecer a Farmcy marmita?
Existem duas maneiras de preparar a sua marmita: no forno convencional ou no micro-ondas.
Cada Farmcy Marmita tem alguns cuidados especiais no preparo, então recomendamos que você leia com atenção a embalagem do produto e veja certinha o tempo de aquecimento e outros detalhes importantes que vão garantir uma refeição deliciosa.


Qual a melhor maneira de aquecer as porções?
Assim como as marmitas, as porções também podem ser preparadas de duas formas: em banho-maria no fogão ou no micro-ondas.
E adivinha? Cada uma delas também tem detalhes específicos de preparo. Mas não é motivo pra se assustar, utilizando o fogão ou o micro-ondas e seguindo o tempo indicado na embalagem da sua porção não tem como errar.
Se ficar com alguma dúvida, dá um pulo aqui e veja os vídeos de passo a passo dos preparos.


E se o produto descongelar?
Se o prato descongelar, não se preocupe: mantenha resfriado na geladeira e consuma em até 1 dia. Ah, o tempo de aquecimento diminui, então fique de olho durante o aquecimento ;)
Sempre recomendamos preparar a sua marmita direto do freezer, ela foi pensada para ser preparada congelada.
OBS: Não recomendamos que congele novamente os itens.


É possível comer as refeições dentro da embalagem?
Claro! A Farmcy marmita foi criada pensando em você.
Pode comer onde estiver, levar pro trabalho, pra um encontro com os amigos ou no almoço de família. Não precisa de nenhum suporte ou prato.
Além disso, elas são seguras pra sua saúde e pro planeta pois são feitas de papel cartão 90% biodegradável. Após comer, é só limpar direitinho e colocar no lixo reciclável!

 

 

Embalagens

 

As embalagens das porções são livres de BPA, BPS e BPF?
Nossas embalagens são produzias de plástico verde e livres de todas essas substâncias.


Qual é o material da embalagem da Farmcy marmita?
90% papel cartão biodegradável e 10% plástico PET que serve como uma película que tem a função de trazer mais resistência a umidade, gordura e também permitir que nossas marmitas sejam seladas pra sua segurança.
Acreditamos na redução do impacto do produto ao descarte e a nossa busca por materiais que não agridam o planeta é diária e nunca termina.
Todas as nossas embalagens são recicláveis, após comer é só limpar direitinho e colocar no lixo reciclável!


Qual tamanho da embalagem e peso da Farmcy Marmita?
A Farmcy Marmita tem um tamanho de 19 cm de comprimento x 14 cm de largura x 3,6 cm de altura e o peso você pode conferir na página de cada produto.

 

 

Pagamento

 

Quais formas de pagamento são aceitas?
Você pode pagar com qualquer umas das formas de pagamento abaixo, você escolhe:
- Boleto bancário;
- Cartão de crédito: Visa, Master, Elo, Hipercard, American Express
- Vale-alimentação e vale-refeição: VR, Sodexo e Alelo

Lembrando que o pagamento só pode ser feito no momento da compra ok?


Vocês parcelam?
Por enquanto, estamos sem essa opção, mas aceitamos cartão de crédito, boleto, VA e VR.

 

 

Pedido

 

Como alterar o endereço de entrega?
A qualquer momento antes de finalizar a sua compra, você pode alterar seu endereço.
É só ir na área “Minha Conta”. Lá você poderá cadastrar um novo endereço, alterar o atual ou escolher algum endereço que já esteja salvo no seu cadastro.


Como usar um cupom de desconto?
Adoramos cupom de desconto!
Quando você tiver um cupom pra usar, é só informar ele diretamente no carrinho e clicar em “Aplicar desconto”. Automaticamente ele será aplicado no valor da sua compra. Mas lembre-se, cada cupom só pode ser usado de uma única vez e não é possível acumular cupons na mesma compra.


Como alterar itens do pedido?
Após a conclusão de uma compra, somente nossa equipe de experiência do cliente pode alterar os produtos que foram selecionados no pedido. Por isso, caso seja necessário fazer alguma alteração nos itens do seu pedido, entre em contato conosco pelo e-mail faleconosco@urbanfarmcy.com.br ou chama a gente no chat.


Posso retirar ou adicionar algum ingrediente?
Infelizmente essa opção não é possível, a Farmcy Marmita e as porções já vem prontas e foram pensadas nos mínimos detalhes pra trazer os melhores nutrientes e as combinações mais saborosas pra você.
Mas olha só: em nosso site, você tem a possibilidade de verificar quais são os ingredientes de cada prato e assim escolher aqueles que mais se encaixam no seu paladar.
Lembrando que todos nossos pratos são à base de plantas, sem glúten e livres de qualquer ingrediente ultraprocessado ;)

 

 

Devolução:

 

Quero devolver, como funciona?
O prazo de desistência é de 7 (sete) dias contados do recebimento do produto na sua casa.
Caso decida devolver, enviar um e-mail para faleconosco@urbanfarmcy.com.br solicitando a devolução dos pratos, já informando o nº do seu pedido, nome completo, CPF e também o seu e-mail. Anexe as fotos dos produtos, mostrando de forma clara os pratos que você quer devolver. E, por último, informe se o pagamento foi por cartão de crédito no site ou pagamento no ato da entrega.
Combine com o nosso time a retirada dos pratos. A data será definida pela Urban Farmcy. Enquanto isso, mantenha os seus pratos no freezer.
Se tudo estiver certo, o nosso time fará o estorno no seu cartão de crédito ou o depósito na sua conta. Ah! Seria muito importante a gente entender qual foi o motivo que te levou a desistir da gente, tá?
Lembrando que o produto deverá ser devolvido na embalagem original e ainda lacrado.
Em compras com o cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas. O prazo de ressarcimento é de responsabilidade do seu banco, ok?
Em compras pagas boleto bancário, faremos a devolução do valor através de depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis, contados a partir do recebimento dos produtos.

 

 

Contato Comercial

 

Sou uma marca e quero propor uma parceria
Eba! Nós adoramos quando outra marca entra em contato com a gente. Manda a sua ideia ou proposta pro comercial@urbanfarmcy.com.br. O nosso time responsável vai amar.


Tenho uma loja e quero revender os produtos.
Opa, então vamos fazer isso acontecer ☺
Você pode enviar um email com o nome da sua loja, telefone pra contato e CEP pro comercial@urbanfarmcy.com.br. Nosso time vai ficar muito feliz em conhecer mais sobre o seu negócio e construir essa parceria juntos.


Sou nutri/médico(a) e queria fazer uma parceria com vocês!
Já queremos!
Nós buscamos sempre parcerias e consultorias com profissionais da área da saúde. Por isso estamos sempre de portas abertas pra esse tipo de convite.
Faz assim: manda um email pra marketing@urbanfarmcy.com.br e vamos começar essa conversa ☺


Quero falar com vocês!
A gente sabe que é normal ter dúvidas. Se você já deu uma lida no nosso FAQ e ainda não encontrou a resposta pra sua pergunta, aqui estão os nossos contatos:
E-mail: faleconosco@urbanfarmcy.com.br
Chat: Nosso atendimento ao cliente funciona de segunda a sexta-feira das 09h às 17h - exceto em feriados.


Estamos nas redes sociais também! Segue a gente!
Facebook: https://www.facebook.com/urbanfarmcy
Instagram: https://www.instagram.com/urbanfarmcy